Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer na Praia de Ipanema

Uma das praias mais charmosas e badaladas da cidade maravilhosa, Ipanema, é amor à primeira vista. Com mais de dois quilômetros de extensão, está localizada entre as famosas Praias de Copacabana e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Neste guia de viagem, listamos os melhores pontos turísticos, programas para fazer e lugares imperdíveis para visitar em Ipanema, a nossa região preferida para ficar no Rio. Veja de seguida o que fazer na Praia de Ipanema

o que fazer na Praia de Ipanema

Atrações turísticas na Praia de Ipanema

Bem, já vamos avisando que o Posto 9 é um dos lugares mais visitados da praia. Para além de curtir os banhos de sol e mar, em Ipanema você pode relaxar tomando um drink ou uma água de coco, em algum dos vários quiosques que existem espalhados pelo calçadão.

Também é possível praticar várias atividades ao ar livre como: caminhadas, fazer um bike tour, skimboard surf, stand up paddle, vôlei e futebol.

O Posto 10 é um dos locais preferidos dos moradores do bairro e dos turistas que buscam uma maior tranquilidade. Não deixe de experimentar o tradicional Biscoito Globo, que é vendido na própria praia.

E por falar em gastronomia, não vá embora sem degustar as delicias dos restaurantes, Zazá Bistrô Tropical, Quitéria Restaurante e Via Sete.

o que fazer na Praia Ipanema

Foto divulgação: Restaurante Via Sete

Passeio de barco Ilhas Cagarras, preço

Em frente à praia, localiza-se o bonito arquipélago das Cagarras, acessível através de passeios de barco. Aliás, o arquipélago das Cagarras está entre os melhores passeios para fazer em Ipanema.

Além dos mergulhos refrescantes, a partir das ilhas, os visitantes ainda conseguem curtir uma vista linda da Praia de Ipanema, Pedra do Arpoador e Copacabana. O preço do passeio fica por R$ 70,00, e dura aproximadamente 2h. 

Feira Hippie em Ipanema, vale a pena?

A tradicional Feira Hippie é dos principais atrativos para conhecer em Ipanema. Possui mais de 500 expositores que vendem artesanato, decoração, acessórios e artes plásticas.

A feira acontece todos os domingos na praça General Osório. Para mais, o ambiente é animado por músicos e artistas. Ótimo passeio para o dia de domingo, com tempo firme. As barracas abrem depois das 10h 30m. Vale a pena a visita!

Pôr do sol na Pedra do Arpoador

O famoso pôr do sol na Pedra do Arpoador está entre as coisas que não se pode deixar de fazer em Ipanema e no Rio de Janeiro. O entardecer por ali, é algo mágico!

Prepare a sua máquina, escolha os melhores ângulos para fotografar e aproveite para tirar fotos lindas. Programa imperdível!

Depois, na orla entre Ipanema e o Arpoador, tire a clássica foto com a estátua em homenagem a Tom Jobim, sobre o fundo de mar azul.

As areias de Ipanema também são palco de shows ao ar livre que, no geral, ocorrem durante a noite perto do canal que divide o bairro do Leblon. Fica a dica!

Onde ficar na Praia de Ipanema

Todas as vezes que viajamos para o Rio ficamos hospedados na zona sul da cidade. Geralmente, Ipanema acaba sendo o nosso bairro escolhido. O bairro abriga bons hotéis, bares, restaurantes, praia com gente bonita e muita diversão.

Ipanema também oferece acesso fácil aos melhores pontos de interesse da cidade e aos vizinhos bairros do Leblon e Copacabana. Aproveite e veja o que fazer em Copacabana

o que fazer na Praia de Ipanema

Foto divulgação: Hotel Fasano

Em Ipanema tivemos uma boa experiência no Ipanema Inn Hotel, e super recomendamos a todos os amigos e viajantes. O quarto não é muito grande, contudo, a localização é ótima – somente meia quadra da praia. O atendimento é simpático, café da manhã farto, além disso, tem bom Wi-Fi.

Se procura bons hotéis com excelente custo benefício, dê uma olhada no Hotel Vermont e no Mar Ipanema Hotel

Outras hospedagens que se destacam em Ipanema: Caesar Park Ipanema – Managed by Sofitel e o fantástico Hotel Fasano Rio de Janeiro, um hotel super luxuoso à beira-mar. Gostou das dicas? Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo! Respondemos tudo!

Nota importante: os hotéis mencionados têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende conhecer Ipanema durante esses dias, clique nos links e garanta o seu quarto com antecedência.

Precisando de dicas de hospedagens baratas recomendo ver o post hotéis com bom preço no Rio de Janeiro

Outros lugares para ir no Rio de Janeiro

Se procura por locais turísticos para ir no Rio de Janeiro, verifique os nossos roteiros de viagem e descubra destinos incríveis para visitar.

+ Lugares mais bonitos do Rio de Janeiro 

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

+ Roteiro de 3 dias em Paraty

+ Melhores praias de Angra dos Reis

+ Melhores praias de Búzios

+ O que fazer em Cabo Frio

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Praia de Ipanema? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar