Escreva para pesquisar

Compartilhar

Visitar os paraísos escondidos no Algarve

Como não desejar passar umas férias tranquilas numa praia deserta? A boa notícia é que na Costa Algarvia é possível encontrar alguns refúgios paradisíacos, que dificilmente ficam cheios de turistas. Quem nos acompanha aqui no blog e nas redes sociais sabe o quanto somos apaixonados por praias secretas e selvagens. Em nossas aventuras pelo Algarve descobrimos diversas praias fantásticas, sendo todas ótimas opções para as próximas férias ou uma escapadinha romântica de fim de semana. Embora os acessos não sejam dos mais fáceis, os paraísos escondidos no Algarve valem e muito, cada quilómetro percorrido. Longe das multidões, os destinos que selecionamos neste guia são os lugares perfeitos para fugir a dois. Por isso, se procura conhecer as praias isoladas mais bonitas e sossegadas do Algarve, leia as nossas dicas e descubra quais são e onde ficam localizadas cada uma delas. Assim como nós, prepare-se para se apaixonar!

Praia de João de Arens – Portimão

paraísos escondidos no algarve

Praia de João de Arens, Alvor – Portimão

Localizada na região de Portimão, a Praia de João de Arens é uma das praias mais românticas e mágicas do Algarve para fugir com seu amor.

Esta praia é considerada uma das melhores praias naturistas do Algarve, por isso dispa-se de preconceito e desfrute da natureza tal e qual como veio ao mundo.

O acesso a este recanto paradisíaco é feito pela estrada de terra batida, próxima ao Aldeamento Prainha Club – Alvor.

A partir do estacionamento ao lado da Villa Casa da Guarda V2, basta caminhar durante 3 minutos por um trilho leve e chega-se ao topo da falésia, que oferece uma vista fantástica para a praia e para a Ponta de João de Arens.

A descida para o areal é um pouco sinuosa, mas a exclusividade é praticamente total – ambiente perfeito para relaxar a dois! Tem como não desejar?

+ Veja preços de hotéis no Booking com até 50% desconto ! 

Praia das Fontainhas – Lagoa

Paraísos escondidos no Algarve

A selvagem e tranquila Praia das Fontainhas situa-se a norte da famosa Praia da Marinha, na freguesia de Porches, concelho de Lagoa.

É um dos paraísos escondidos no Algarve, com o areal banhado por um mar suave de águas límpidas – um recanto de natureza preservada, que faz as delícias daqueles que procuram relaxar em um lugar de paz.

O acesso para a praia é feito por entre as arribas escarpadas. No local não há apoio de restaurantes e bares. Para reservar hotel com desconto próximo à Praia das Fontainhas basta clicar aqui.

Praia do Ninho de Andorinha – Albufeira

paraísos escondidos no algarve

A Praia do Ninho de Andorinha, em Albufeira, é um dos maiores tesouros naturais que o Algarve guarda. É possível lá chegar por trilhos, a partir das praias de São Rafael e da Coelha (esforço físico médio) ou através de passeios de barco.

Caso você prefira chegar de carro, estacione próximo ao Hotel Baía Grande e siga pelo caminho paralelo à Rua de João Guita – em pouco mais de 2 minutos, você chegará ao topo da falésia que dá acesso ao areal.

Depois só tem de descer por entre as arribas e logo encontrará um dos recantos mais idílicos de Albufeira. O restaurante-bar mais próximo fica na Praia da Coelha (10 minutos de caminhada). A não perder!

+ Busque hospedagens com até 50% desconto no Booking

Praia da Barrinha – Faro

Escondida na extremidade nascente da península de Ancão, a Praia da Barrinha está entre as praias mais bonitas de Faro. Se gosta de descobrir praias desertas, a Barrinha é o local perfeito!

Pode chegar à praia de barco, desde o cais de Faro ou a pé, através de um passadiço de madeira que começa no final da Av. Nascente da Praia de Faro (junto ao Nau Catrineta Café).

A partir daí são aproximadamente 20 minutos de caminhada (leve), em meio ao belo cenário da Ria Formosa e das dunas. Não tem apoio de restaurante-bar.

+ Busque alojamentos com até 50% desconto no Booking

Praia do Barranco do Martinho – Lagos

A charmosíssima Praia do Barranco do Martinho, situada a 200 metros da famosa Ponta da Piedade, na região de Lagos, é o refúgio ideal para curtir momentos tranquilos, longe dos agitos.

Protegida por enormes falésias avermelhadas, as águas calmas e cristalinas são um convite a mergulhos refrescantes. Esta praia apresenta um areal de pequenas dimensões, que no horário da maré alta quase desaparece. Por isso, antes de visitar o local fique atento à tábua das marés. 

A Praia do Barranco do Martinho agrada pelo visual espetacular, calmaria e, claro, por ser quase sempre deserta! O restaurante-bar mais próximo fica apenas a 5 minutos de caminhada da Ponta da Piedade.

+ Confira hospedagens com até 50% desconto no Booking

Praia de João Vaz – Vila do Bispo

Independentemente da época do ano, na região de Vila do Bispo, os viajantes conseguem encontrar paraísos escondidos para passar umas férias sossegadas sem se preocupar com absolutamente nada.

É o caso da Praia de João Vaz, localizada próxima à aldeia da Raposeira. O acesso à praia pode ser feito de barco, stand up paddle, caiaque ou a pé, a partir das praias do Barranco e da Ingrina.

Escondida em meio às falésias imponentes, o local oferece aos visitantes águas calmas e cristalinas em um ambiente único, praticamente intocado. A não perder!

Ilha Deserta – Faro

A Ilha Deserta, localizada na região de Faro, está entre as melhores praias do Algarve, sendo o destino maravilhoso para os viajantes que buscam alcançar a paz interior.

Chegar à Praia Deserta não é das tarefas mais fáceis, mas a experiência de estar no local compensa tudo! A única maneira de lá chegar é de barco, partindo do cais de Faro (40 minutos).

Há várias empresas fazendo a travessia, contudo, a forma mais acessível para ir à Ilha Deserta é utilizando o ferry que custa aproximadamente €10 ida/volta. As águas cristalinas e a areia branquinha tornam o cenário surreal. Vale a pena! Confira o post: como ir à Ilha Deserta

Praia da Fábrica – Cacela Velha

A Costa do Sotavento Algarvio é repleta de surpresas agradáveis, mesmo para quem acredita já tê-la explorado de todas as maneiras possíveis.

Uma dessas maravilhas é a Praia da Fábrica, considerada uma das melhores praias do mundo, pela edição espanhola da revista «Condé Nast Traveler».

Localizada na península de Cacela, esta praia tem uma longa faixa de areia, banhada por águas calmas e mornas, o que rende um banho de mar delicioso.

Pode chegar à Praia da Fábrica de barco ou a pé, no horário da maré baixa. Verifique o nosso post: o que fazer na Praia de Cacela Velha e saiba mais sobre o destino. 

Dicas de outras praias lindas a visitar

Agora que você já descobriu alguns dos melhores paraísos escondidos do Algarve, aproveite e conheça outros locais a visitar na região. 

+ Melhores praias de Portimão

+ O que visitar no Carvoeiro

+ Melhores praias de Vila do Bispo

+ O que fazer em Tavira

+ Melhores praias da Costa Algarvia

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os paraísos escondidos no Algarve? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar