Escreva para pesquisar

Compartilhar

Visitar a Ermida no Gerês: roteiro com o que ver e fazer

A Ermida é um pequeno paraíso situado em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, que lhe vai deixar excelentes recordações. Inserida numa região repleta de natureza, belos miradouros, cascatas e lagoas paradisíacas, esta pequena aldeia do concelho de Terras do Bouro, promete conquistar-lhe o coração. Além de tirar um tempo para meditar e relaxar, na Ermida é possível apostar em atividades cheias de ação, como rapel e trilhos nas montanhas. Neste guia, listamos os principais pontos de interesse a não perder durante a sua estada no destino. Preparado para conhecer alguns dos melhores sítios e locais mais bonitos do Norte de Portugal? Então confira as nossas dicas especiais sobre visitar a Ermida e atreva-se a descobri-la!

Visitar a Ermida: roteiro com o que ver e fazer

Cascata do Arado

Visitar a Ermida: roteiro com o que ver e fazer

Há cachoeiras de sonho perto da aldeia da Ermida que tem mesmo de conhecer. Uma delas é a famosa Cascata do Arado. Situada a 900 metros de altitude, é uma das quedas d’água mais altas e bonitas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A Cascata do Arado está localizada a pouco mais de 3 km da aldeia da Ermida. Pode chegar ao local de carro, ou a pé pela estrada de terra batida, que começa junto ao parque de estacionamento do Miradouro das Rocas. Saiba: como ir à Cascata do Arado

Miradouro das Rocas

Visitar a Ermida: roteiro com o que ver e fazer

O Miradouro das Rocas, próximo à Cascata do Arado, oferece uma vista deslumbrante das montanhas da Serra do Gerês e do vale do rio Arado. Após estacionar o carro, suba a pé pelo trilho íngreme até alcançar o topo do miradouro. A subida demora menos de 10 minutos. Veja a localização exata do miradouro no Google Maps

Miradouro da Pedra Bela

Visitar o Miradouro da Pedra Bela é visitar um dos miradouros mais bonitos e famosos do Gerês. Implantado a mais de 800 metros de altitude, o local proporciona uma fantástica panorâmica dos vales dos rios Cávado e Caldo, sendo o local ideal para fotografar e apreciar a paisagem natural da Serra do Gerês. Chega-se facilmente de carro. Imperdível no horário do pôr do sol. 

Poço Azul 

Se tem espírito de aventura vale incluir no roteiro da Ermida uma visita ao Poço Azul, uma das lagoas naturais mais bonitas de Portugal.

Escondido em meio às montanhas da Serra do Gerês, o Poço Azul é alimentado pelo rio Conho, que forma uma piscina natural ao pé da pequena queda d’água, onde as águas azuis e cristalinas convidam a mergulhos refrescantes.

A única forma de lá chegar é a pé, mas a natureza envolvente compensa bem o esforço. O local não possui qualquer tipo de serviço para receber os visitantes. Assim sendo, recomendamos levar lanche, água e protetor solar para curtir um dos locais mais isolados da Ermida. Veja: como ir o Poço Azul

Miradouro Vela

Bem pertinho do centro da aldeia da Ermida, o Miradouro Vela proporciona uma vista panorâmica espetacular das montanhas e do vale do rio Arado. Este miradouro fica a caminho da Cascata da Rajada e do Miradouro Silhas. Vale a pena conhecer!

Cascata da Rajada

Incrustada nas montanhas da Serra do Gerês, a Cascata da Rajada é um convite a um passeio lindo e revitalizante. Mas para a descobrir, é preciso dar à perna e ter algum espírito de aventura. 

O percurso pedestre que conduz ao local, começa na aldeia da Ermida e oferece vistas incríveis e contato direto com a natureza. Gostou da sugestão? Saiba mais no post completo: como ir à Cascata da Rajada

Miradouro da Ermida

Localizado junto ao Posto de Turismo da Ermida, este miradouro entrega uma vista encantadora do vale do rio Arado, da aldeia da Ermida e das suas encostas repletas de campos agricultados. Acesso fácil. 

Cascata Tahiti

 

É impossível negar: as Cascatas de Fecha de Barjas, conhecidas popularmente por Cascatas Tahiti, são umas das mais belas cascatas da Ermida, na Serra do Gerês.

Alimentadas pelas águas puras e límpidas do rio Arado, estas cascatas impressionam pelo conjunto de quedas d’água e pelas inúmeras lagoas que as cercam.

Chegar à Cascata do Tahiti é tarefa fácil, basta seguir pela estrada CM1276, que liga a Ermida à Fafião. Verifique o nosso guia e saiba: como ir à Cascata Tahiti

Dicas de outros lugares lindos no Gerês

Agora que você já descobriu os lugares mais bonitos a visitar na Ermida, aproveite e confira outros passeios e destinos interessantes no Gerês. 

+ Locais para visitar em Fafião

+ Como ir à Cascata das Lagoas da Mata da Albergaria

+ Locais para visitar em Cabril

+ Como ir às 7 Lagoas do Gerês

+ Roteiro viagem Portugal

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenho gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre visitar a Ermida? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar