Onde ficar em Diamantina

Receba nossas dicas e novidades

Onde ficar em Diamantina - Onde se hospedar em Diamantina - Melhores hotéis em Diamantina - Hotéis e Pousadas em Diamantina - Hospedagens em Diamantina

Onde ficar em Diamantina

Dica: onde ficar em Diamantina

Está com viagem marcada e não sabe onde ficar em Diamantina? Então, confira neste artigo as melhores ofertas de hospedagens. Mesmo sendo um destino turístico consolidado, a cidade não dispõe de uma grande oferta de alojamentos. Por esse motivo, leve em consideração fazer reserva de hotel com antecedência, sobretudo nos meses de férias escolares, fins de semana, feriados. Há ainda a época da Vesperata, um evento musical que acontece anualmente entre os meses de abril e outubro, em fins de semana específicos. Confira o calendário (aqui). Saiba mais abaixo e aproveite as nossas dicas sobre onde se hospedar em Diamantina.

Onde ficar em Diamantina

O ponto central da cidade histórica é a praça da Catedral Metropolitana de Diamantina. A partir dessa praça, é possível percorrer facilmente todos os pontos turísticos. O Pouso da Chica, é uma das melhores hospedagens localizadas no Centro Histórico (ver aqui). Outra alternativa interessante, é a Pousada do Garimpo, a pouco mais de 800 metros do centro. Este hotel dispõe de uma piscina exterior, jardim e um dos melhores restaurantes da cidade (ver aqui).

Na lista dos hotéis com diárias mais amigáveis estão: Hotel Jardim do Vale (500 metros do centro), Pousada Vale do Garimpeiro (450 metros do centro), Amélia Pousada (centro da cidade), Hostel Pico do Itambé (650 metros do centro) e o Diamantina Hostel (850 metros do centro). Garanta a sua reserva ao melhor preço no site do Booking (aqui).

Onde ficar em Diamantina - Onde se hospedar em Diamantina - Melhores hotéis em Diamantina - Hotéis e Pousadas em Diamantina - Hospedagens em Diamantina

*Nota: caso os hotéis em Diamantina estejam lotados, as alternativas passam por hospedagens em Milho Verde (45 km) ou São Gonçalo do Rio das Pedras (35 km).

Em Milho Verde, sugerimos: Pousada Luar do Rosário (1,4 km do centro) e a Pousada Sempre Viva (650 metros do centro). Em São Gonçalo do Rio das Pedras, considere as pousadas Rural Canto do Vale e a São Gonçalo. Garanta a sua reserva ao melhor preço no site do Booking (aqui).

Dicas extras

Encontre as dicas essenciais sobre a cidade no artigo completo (aqui). Uma vez em Diamantina, não deixe de conhecer o Parque do Biribiri (ver dicas aqui) e o Garimpo Real (ver aqui). Está programando conhecer outras cidades históricas mineiras? Então, veja os posts sobre Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del Rei. Você vai gostar!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.comvocê não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar em Diamantina? Compartilhe!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É Empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!