Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro de viagem: onde passar férias no Rio de Janeiro

Lindo por natureza, o Estado do Rio de Janeiro, encanta os visitantes com suas praias tropicais, ilhas exóticas e montanhas verdejantes debruçadas sobre o mar. É fácil apaixonar-se pela Costa Fluminense. Da Região dos Lagos (litoral Norte) à Costa Verde (litoral Sul), o Estado reúne centenas de lugares paradisíacos. Neste artigo, selecionamos os melhores destinos para os viajantes que procuram onde passar férias no Rio de Janeiro. Confira o post abaixo e aproveite as nossas dicas e sugestões. Você vai gostar!

1 – Angra dos Reis

Ilhas Botinas – Angra dos Reis

Angra dos Reis situa-se no litoral Sul Fluminense. É um dos principais destinos para férias no Rio de Janeiro. Diz a lenda que “Angra tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano”. O que é certo, é que reúne a maior concentração de ilhas de todo o litoral brasileiro.

A “Costa Esmeralda” (como é conhecida), oferece aos visitantes centenas de praias desertas, além de requinte e simplicidade – literalmente, um paraíso dos sonhos. Acesse o post completo e confira as dicas das melhores praias de Angra dos Reis.

+ Veja preços de hotéis em Angra dos Reis no Booking

2 – Ilha Grande

Onde passar férias no Rio de Janeiro - Melhores lugares para férias no Rio - Locais para férias no Rio de Janeiro - Roteiro de viagem no Rio de Janeiro

Ilha Grande – Angra dos Reis

Para os viajantes que procuram onde passar férias no Rio de Janeiro, indicamos a Ilha Grande. É a maior baía de Angra dos Reis e reúne algumas das praias mais bonitas e incríveis para férias no Rio de Janeiro.

As principais atrações turísticas por ali são: Lopes Mendes, Aventureiro, Saco do Céu, Lagoa Azul, Praia dos Meros, entre outras.

O ponto de partida para chegar em Ilha Grande é o Cais de Santa Luzia, na Avenida Júlio Maria – Angra dos Reis.

A partir dali, basta pegar um táxi-barco rumo à vila do Abraão – ilha Grande. O bilhete custa cerca de 80 reais. Lembre-se, na ilha não circulam carros, por isso, carregue na bagagem o essencial. Vá, leve!

+ Veja preços de hotéis em Ilha Grande no Booking.

3 – Arraial do Cabo

Ilha do Farol – Arraial do Cabo

O “Caribe Brasileiro” como é popularmente conhecido, situa-se na Região dos Lagos – litoral Norte Fluminense. Arraial do Cabo com suas águas cristalinas, é um dos destinos com maior diversidade de vida marinha de todo litoral do estado do Rio de Janeiro. Quem agradece são os praticantes de mergulho, não é mesmo?

Arraial também está entre os lugares mais bonitos para visitar na região Sudeste do Brasil. Uma vez por ali, recomenda-se visitar a belíssima Ilha do Farol, Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora Pontal, Gruta do Amor, Cratera do Meteorito, Pedra do Macaco, Pontal do Atalaia (Prainhas) e a famosa Praia do Forno, um dos locais mais lindos do Rio de Janeiro. Acesse o post e confira as dicas sobre os melhores passeios de barco em Arraial do Cabo.

+ Veja preços de hotéis em Arraial do Cabo no Booking.

4 – Búzios

Praia da Foca – Búzios

Armação de Búzios está localizada na Região dos Lagos, no litoral Norte do Rio de Janeiro. Oferece aos visitantes uma atmosfera mística e cenários paradisíacos, sendo um dos destinos turísticos mais cobiçados do país.

Também pudera, a Península com cerca de 8 km de extensão, abriga mais de 20 praias de águas translúcidas e vegetação de restinga. Duvida? Confira o artigo sobre as melhores praias em Búzios. Está gostando das dicas sobre onde passar férias no Rio de Janeiro? Compartilhe com seus amigos!

+ Veja preços de hotéis em Búzios no Booking

5 – Paraty

Igreja Capelinha – Paraty

Fundada em 1667 por maçons portugueses, a cidade colonial de Paraty, encontra-se no extremo Sul do Litoral do Rio de Janeiro. No século XVIII, destacou-se como importante porto, por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal.

Atualmente, faz parte da maior rota turística do Brasil, a Estrada Real. Paraty, é o destino certo para os viajantes que gostam de história, arte, cultura e belezas naturais. Saiba mais no post completo o que fazer em Paraty. Ficou com dúvidas? Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!

+ Veja preços de hotéis em Paraty no Booking

Outros locais turísticos para férias no Rio de Janeiro

+ O que fazer na Região dos Lagos

+ O que fazer em Trindade

+ Lugares mais bonitos do Rio de Janeiro

+ O que fazer na Praia de Ipanema

+ O que fazer na Praia de Copacabana

+ Onde ficar em São Pedro da Aldeia

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde passar férias no Rio de Janeiro? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar