Escreva para pesquisar

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Compartilhar

Dicas para visitar as melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Ponte da Barca, localizada na região do Alto Minho (Norte de Portugal), certamente encanta por suas paisagens e águas abundantes. Em meio a tanta água, claro, sempre tem uma bela praia fluvial ou cascata paradisíaca para você curtir e relaxar nos dias quentes de verão. Por isso, se gosta de atividades ao ar livre, vai de certeza adorar desfrutar das 3 melhores praias fluviais de Ponte da Barca, espaços de lazer ideais para uma escapadinha romântica de fim de semana ou umas férias em família. Aventure-se pelas águas convidativas de Ponte da Barca e viva momentos inesquecíveis de pura diversão!

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Praia Fluvial de Ponte da Barca

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

Banhada pelas águas limpas e calmas do rio Lima, a Praia Fluvial de Ponte da Barca, situada no centro da vila com mesmo nome, é um dos espaços de lazer mais procurados do concelho.

Além da ampla zona verde com sombras para fazer piqueniques e estender a toalha, a praia é vigiada por nadadores salvadores e conta também com apoio de bares, restaurantes, parque infantil e estacionamento nas imediações.

A temperatura da água pode chegar aos 27 graus na época alta de verão, fazendo as delícias de quem aprecia a água mais quente.

Para mais, a localização e a boa infraestrutura turística fazem da Praia Fluvial de Ponte da Barca um destino ideal para famílias com crianças e pessoas de mobilidade reduzida. Acesso fácil!

Coordenadas GPS

41°48’35.7″N 8°24’58.7″W 

+ Veja preços de hotéis em Ponte da Barca com até 50% desconto !

Praia Fluvial de Chão d’Além

Melhores praias fluviais de Ponte da Barca

O cenário envolvente da Praia Fluvial de Chão d’Além é simplesmente mágico! Escondida em plena Serra Amarela (Gerês), os destaques são as águas cristalinas e as montanhas do seu entorno – uma visão que encanta a todos os visitantes.

Esta praia é alimentada pelas águas doces do rio Froufe, que formam deliciosas piscinas naturais para relaxar em pleno contacto com a natureza. Local perfeito para desfrutar dos banhos de sol e rio naqueles dias fantásticos de verão. 

Onde fica e como ir à Praia Fluvial de Chão d’Além

A Praia Fluvial de Chão d’Além está localizada próxima às aldeias de Froufe e Entre-Ambos-os-Rios, no sopé da Serra Amarela. O trajeto para lá chegar é super fácil e rápido!

Tendo como referência a vila de Ponte da Barca, siga pela estrada N203 durante 11km. Veja o trajeto e coordenadas no GPS do Google Maps.

Uma vez no local vai encontrar uma placa à beira da estrada com os dizeres “Chão d’Além”. A partir daí pode estacionar o carro e depois prosseguir a pé pelo caminho de terra batida (5 minutos). 

Albufeira de Touvedo

Que tal desfrutar dos dias de calor, em plena comunhão com a natureza, às portas da Serra Amarela? Gostou da ideia? Então visite a Albufeira de Touvedo, uma das melhores praias fluviais do concelho de Ponte da Barca para banhos e mergulhos refrescantes.

O local também convida à prática de esportes aquáticos, tais como: canoagem, stand up paddle, passeios de barco a remo, dentre outras atividades náuticas.

Onde fica e como ir à Albufeira de Touvedo

A Praia Fluvial da Albufeira de Touvedo fica perto do centro da aldeia de Entre-Ambos-os-Rios. Chegar até lá é tarefa fácil, então com ajuda do Google Maps, pode-se mesmo dizer que é canja! Veja a localização no Mapa.

Onde dormir em Ponte da Barca

Divulgação: Hotel Fonte Velha

Durante a nossa estadia em Ponte da Barca fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar na região, com acesso fácil às praias fluviais mais bonitas, restaurantes, bares, dentre outros pontos de interesse. 

Vale referir que não existem muitos alojamentos na região. E como deve saber, o concelho de Ponte da Barca, no Distrito de Viana do Castelo, é um dos destinos de férias mais procurados para férias no Minho.

Assim sendo, a dica é garantir o seu alojamento com bastante antecedência, sobretudo se pretende visitar o destino nos meses de férias escolares, fins de semana ou feriados prolongados. Clique nos links a seguir e faça a sua reserva com até 50% desconto no Booking!

Casa Victória – Alojamento impecável, com boa localização no centro histórico de Ponte da Barca. A Casa Victória dispõe de quartos bem decorados, limpos e climatizados. Boa relação preço-qualidade!

Hotel Fonte Velha – Hotel 3 estrelas, com boa localização no coração de Ponte da Barca. Dispõe de acomodações confortáveis com vista maravilhosa sobre o rio Lima. Fica a menos de 5 minutos de caminhada da Praia Fluvial de Ponte da Barca. 

Hotel Os Poetas – Hospedagem aconchegante, com excelente localização à margem do rio Lima. Situa-se a 2 minutos a pé da Praia Fluvial de Ponte da Barca e de outros locais de interesse como: restaurantes, cafés, bares, etc. 

Quinta de Silharezes – Alojamento de Turismo Rural com ampla área de lazer e piscina ao ar livre. Está localizada a 5 minutos de carro da Praia Fluvial de Ponte da Barca. Boa aposta!

Dicas de outras praias fluviais e cascatas a visitar

Agora que você já descobriu quais são e onde ficam as melhores praias fluviais de Ponte da Barca e arredores, aproveite e confira outras dicas e sugestões de locais e sítios lindos a visitar no Minho. 

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ Cascatas da Serra Amarela

+ Visitar a Serra da Cabreira

+ Cascatas e lagoas da Serra d’Arga

+ Melhores praias fluviais do Minho

+ Cascatas em Arcos de Valdevez

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre as melhores praias fluviais de Ponte da Barca? Compartilhe com seus amigos!

Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar