Escreva para pesquisar

Compartilhar

Olhão: como chegar à Ilha da Armona

A Ilha da Armona abriga recantos ideais para umas férias perfeitas. A barreira arenosa da Armona é ampla, com um areal a perder de vista que se estende até à Praia da Fuzeta (aproximadamente 9 km de extensão). As praias mais próximas ao continente oferecem aos visitantes águas mornas e tranquilas. Já a praia do mar aberto é mais movimentada e, além disso, a água do mar está quase sempre agitada e fria. Os poucos nativos que habitam na ilha vivem essencialmente do turismo e da pesca. Na pequena vila piscatória encontram-se alguns mini-mercados, cafés e restaurantes simples. Veja a seguir como chegar à Ilha da Armona.

Como chegar à Ilha da Armona

Existem várias agências que realizam os passeios de barco para a Ilha da Armona, a partir de Olhão, Fuzeta e Faro. No entanto, uma das maneiras mais rápidas e baratas de chegar é apanhar o Ferry boat, no Porto de Recreio de Olhão, localizado na Av. 5 de Outubro.

Ilha da Armona – Olhão

Durante os meses de Julho e Agosto, o Ferry funciona de hora em hora das 07:30 às 20:00. No decorrer dos meses de Junho e Setembro os barcos funcionam de duas em duas horas da parte da manhã, e de hora em hora durante a tarde. O trajeto para a ilha dura pouco mais de 10 minutos e o bilhete custa menos de 5 euros (ida/volta). Saiba mais sobre os horários do Ferry para a Ilha da Armona (aqui).

Nota importante: como referido acima, a ilha também dispõe de mini-mercados, restaurantes e bares. Porém, os preços são bem salgados. Por essa razão, para quem deseja aproveitar o dia por ali, recomenda-se levar lanche, bebidas e guarda-sol. Fica a dica!

+ Reserve hotel próximo à Ilha da Armona com até 50% desconto no Booking – Cancelamento Gratuito !

Onde dormir em Olhão

como chegar à Ilha da Armona

Foto divulgação: Real Marina Hotel & Spa, eleito um dos melhores alojamentos de Olhão

como chegar à Ilha da Armona

Foto divulgação: Real Marina Hotel & Spa

A Ilha da Armona não alberga hotéis, apenas algumas casas de veraneio e um parque de campismo. As hospedagens mais próximas encontram-se na região de Olhão.

Para dormir sugerimosReal Marina Hotel & Spa – alojamento 5 estrelas com vista para o mar e Parque Natural da Ria Formosa (saiba mais aqui).

Depois, com excelente relação preço qualidade as melhores ofertas são: Quinta dos Poetas, Hotel Cidade de Olhão. Seaview Guesthouse e o Stork Hostel. Garanta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Nota importante: os hotéis próximos à ilha da Armona têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

*Dicas extras

Planejando uma viagem pela Costa Algarvia? Confira (aqui) o nosso roteiro de 7 dias no Algarve. Conheça também as melhores Praias de Faro, Albufeira, Lagoa, Portimão e Lagos.

Verifique o post sobre o que fazer em Tavira, Faro, Albufeira e Cacela Velha. Para concluir, descubra (aqui) os paraísos escondidos no Algarve. Esperamos que tenha gostado das nossas informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou das dicas sobre como chegar à ilha da Armona? Salve o post nos favoritos!


Tags::

Você também vai gostar