Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

“Cidade Maravilhosa cheia de encantos mil…”, “berço do samba e das lindas canções…” assim diz o hino da cidade e assim é o Rio de Janeiro. Quando no dia 1 de Janeiro de 1502, navegadores portugueses sob o comando de André Gonçalves avistaram pela primeira vez a Baía de Guanabara, pensaram tratar-se da foz de um grande rio. Uma visão que, aliada ao mês da descoberta, deu origem ao nome da cidade – Rio de Janeiro. Hoje, é também mundialmente conhecida por “Cidade Maravilhosa”, título que teve o privilégio de receber do escritor e jornalista Coelho Neto. Se está a planejar um viagem e não sabe o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias, confira as nossas dicas importantes no artigo abaixo!

o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

Melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro

Não faltam motivos para viajar pelo Rio de Janeiro, um dos principais destinos turísticos do Brasil. Há muitos passeios imperdíveis para fazer, por isso, um roteiro de viagem deve contemplar pelo menos 7 dias. Neste guia, vai encontrar sugestões para você desfrutar e explorar o que de melhor o Estado do Rio de Janeiro tem para oferecer. Verifique os principais pontos de interesse. 

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 1º dia

o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

Para o primeiro dia, sugerimos que você inicie o seu passeio pelo Pão de Açúcar – um dos espetaculares monumentos naturais mais visitados do Rio de Janeiro. Após a visita ao Pão de Açúcar, conheça a Praia Vermelha situada aos pés do Morro da Urca. 

À tarde, suba de trem a maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca, e conheça o principal cartão-postal e uma das melhores atrações do Rio Janeiro – O Cristo Redentor.

No final do dia, o programa mais que imperdível, é o pôr do sol na Praia do Arpoador. No quesito diversão à noite, a Lapa ou o Leblon, são destinos sem erro. Veja preços de hotéis no Rio de Janeiro no Booking.com.

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 2º dia

Foto divulgação: Wikipédia

Após o café da manhã visite o Jardim Botânico, considerado um dos jardins mais lindos do Rio de Janeiro e do Brasil.

Em seguida, dirija-se ao Parque Lage, situado aos pés do Morro do Corcovado. Durante a sua visita ao Parque conheça a Escola de Artes Visuais, o jardim de estilo romântico europeu e a floresta nativa de Mata Atlântica.

Depois, suba de carro até à Vista Chinesa e apaixone-se por uma das panorâmicas mais incríveis da cidade. A Vista Chinesa é um dos principais mirantes e um dos lugares românticos para ir no Rio de Janeiro. Cenário encantador para fotos lindas! 

À tarde, aproveite para conhecer e curtir as principais atrações das praias mais famosas da Zona Sul – Copacabana, Ipanema e Leblon. Leia os nossos melhores relatos de viagem e saiba o que fazer em Copacabana e o que fazer na Praia de Ipanema

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 3º dia

o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

Seguindo com as dicas sobre o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias, a próxima parada é no grande Estádio do Maracanã.

Deixando o Estádio, siga para Rua Marquês de Sapucaí (Zona Norte do Rio) e conheça o Sambódromo, a passarela do samba mais famosa do mundo. É ali que acontece principal carnaval no Rio de Janeiro

No período da tarde, descubra os encantos de Santa Teresa, um dos bairros mais queridinhos e tradicionais da capital carioca.

Para fechar o dia com chave de ouro, relaxe com o samba de raíz, no clássico Trapiche Gamboa.

+ Veja preços de hotéis no Rio de Janeiro no Booking.com

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 4º e 5º dia Ilha Grande

Quem visita o Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer a maior baía de Angra dos Reis que reúne praias de sonho. Sim, estamos falando de Ilha Grande, situada a 160 km da cidade do Rio, na chamada Costa Verde.

O ponto de partida é o Cais de Santa Luzia, na Avenida Júlio Maria – Angra dos Reis. A partir dali, basta pegar um táxi-barco rumo à vila do Abraão – ilha Grande.

O bilhete custa cerca de 80 reais. Lembre-se, na ilha não circulam carros, por isso, carregue na bagagem o essencial. Vá, leve!

Para conhecer os lugares mais bonitos, entre em contato com o simpático Jota Barros, da empresa Lanchas Ilha Grande.

As praias imperdíveis em Ilha Grande são: Lagoa Azul, Praia do Aventureiro, Lopes Mendes, Caxadaço, Praia dos Meros, Saco do CéuParnaiócaVeja preços de hotéis em Ilha Grande no Booking.com

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 6º dia Angra dos Reis

Ainda sobre o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias, a partir de ilha Grande, realize o passeio de barco pelas ilhas e praias paradisíacas. Veja o post melhores praias de Angra dos Reis.

Diz a lenda que “Angra tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano”. O que é certo, é que reúne a maior concentração de ilhas de todo o litoral brasileiro.

Na lista dos lugares mais lindos estão: ilhas Botinas, Praia do Dentista, Cataguases, antiga ilha de Caras e a charmosa Praia do Secreto. Saiba quanto custa viajar para Angra dos Reis

No final da tarde, embarque rumo a Paraty. Confira: onde ficar em Angra dos Reis

Roteiro turístico Rio de Janeiro: 7º dia Paraty

Somente 96 km separam Angra dos Reis de Paraty – uma das cidades históricas brasileiras mais bonitas e visitadas do país. Paraty está localizada no extremo Sul da Costa Fluminense.

O destino respira arte, cultura e belezas naturais inigualáveis. Além do passeio pelas atrações do centro histórico, inclua no seu roteiro uma visita às principais cachoeiras da região e às melhores praias de Paraty

Não deixe de conferir as deliciosas cachaçarias de Paraty e restaurantes, com ênfase na cozinha tradicional brasileira. Confira no post completo o que fazer em Paraty.

+ Veja preços de hotéis em Paraty no Booking.com

Hotéis mais indicados para ficar no Rio de Janeiro

o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

Ipanema – Melhores hotéis: Ipanema Inn Hotel, Caesar Park Ipanema e o fantástico Hotel Fasano Rio de Janeiro – hospedagem super luxuosa à beira-mar.

Copacabana – Melhores hotéis: PortoBay Rio Internacional, e o Ritz Copacabana Boutique Hotel. Para os viajantes mais exigentes as hospedagens perfeitas são: Windsor Atlântica, Miramar Hotel, ou o sensacional Belmond Copacabana Palace.

Leblon – Melhores hotéis: Promenade Palladium, Praia Marina All Suites Leblon, Ritz Leblon e o Bed and Breakfast Leblon. Acesse o site do Booking e garanta a sua reserva com desconto. Ficou com dúvidas? Gostou das dicas? Deixe o seu comentário abaixo!

Outros locais para conhecer no Rio de Janeiro

Está a programar uma visita ao Rio de Janeiro? Verifique outros locais imperdíveis para conhecer. Clique nos links e leia as dicas práticas sobre Trindade, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Esses são alguns dos destinos de férias mais procurados para uma viagem de casal, com amigos ou em família. 

+ O que fazer em Trindade

+ O que fazer em Búzios em 3 dias

+ Melhores passeios de barco em Arraial do Cabo

+ O que fazer em Cabo Frio

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

+ Melhores praias em Búzios

+ Angra dos Reis ou Búzios

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem! Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!


Booking.com


*Gostou do post sobre o que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar