Escreva para pesquisar

Compartilhar

Costa Fluminense: Angra dos Reis ou Búzios?

Angra dos Reis ou Búzios? Bem, no quesito belezas naturais, não há dúvidas, ambos os destinos têm muito para oferecer. Angra dos Reis está localizada no litoral do sul da Costa Fluminense, a 162 km da capital Rio de Janeiro. Já as praias de Armação dos Búzios, ficam na Região dos Lagos (litoral norte), a 175 km do Rio. Ou seja, dois lugares com direções totalmente opostas.

Alguns leitores têm perguntado se é possível combinar Angra e Búzios, na mesma viagem. Sim, é perfeitamente viável. No entanto, saiba que a distância entre as duas é de 335 km, aproximadamente 5:30 de carro (sem trânsito). Sendo assim, você precisa considerar, se os seus dias são suficientes para aproveitar os dois lugares, sem atropelos. Leia as dicas e informações e descubra qual dos destinos combina mais com o seu perfil.

Angra dos Reis ou Búzios

Ilha de Cataguases, Angra dos Reis – Brasil

Viajar para Angra dos Reis ou Búzios opiniões e dicas 

Está a planejar viajar pelo o litoral do Rio e ainda com dúvida entre Búzios e Angra dos Reis? Leia neste post sobre as características de cada um desses destinos e descubra as principais diferenças de cada lugar.

As nossas dicas e informações irão facilitar a sua ‘vida’ na hora de escolher entre Angra dos Reis ou Búzios. Veja abaixo qual destino é a melhor alternativa para a sua próxima viagem. 

Angra dos Reis

As ilhas paradisíacas de Angra são o destino perfeito para os que procuram descansar em um lugar exclusivo e tranquilo. Mesmo na época alta, você vai encontrar recantos paradisíacos totalmente desertos.

Já a cidade de Angra dos Reis, infelizmente, não oferece boa infraestrutura turística. Para conhecer as ilhas que ilustram os cartões postais de Angra, é preciso investir em passeios de barco. Contudo, garantimos: vale cada centavo!

Angra dos Reis ou Búzios

Ilhas Botinas, um dos principais cartões postais de Angra dos Reis

Diz a lenda que Angra tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano. O que é certo é que reúne a maior concentração de ilhas de todo o litoral brasileiro. Anote aí as principais baías de Angra: Ilha Grande, Gipóia, Cataguases, Itanhangá e Paquetá.

A mais distante e maior das ilhas ocupa uma área de 193 km² – Ilha Grande. Com trilhas, cachoeiras e praias lindíssimas, algumas completamente desertas que representam verdadeiros tesouros secretamente escondidos. Aliás, Ilha Grande está entre os destinos mais sensacionais que já visitamos mundo afora. Lugar sublime para desfrutar a dois!

Em Ilha Grande (bem como nas outras ilhas) não circulam carros. Entretanto, para chegar até lá, basta pegar um taxi-boat desde o Cais de Santa Luzia (centro da cidade de Angra dos Reis) rumo à vila de Abraão – principal porta de entrada para explorar Ilha Grande.

No vilarejo de Abraão e no entorno dele, encontram-se pousadas, restaurantes e bares, mas quase tudo é simples e rústico. Ou melhor, o verdadeiro luxo fica por conta da natureza. Há também lojas de comércio local e agências de turismo que realizam passeios de barcos pelas ilhas. Para mais, Ilha Grande é um prato cheio para os amantes do trekking.

Hotéis mais indicados em Ilha Grande

Está com 7 dias disponíveis e pretende passá-los em Angra dos Reis? Faça assim: fique hospedado 6 noites em Ilha Grande. Durante esses dias realize os passeios de lancha para as praias Lopes Mendes, Aventureiro, Caxadaço, Dois Rios, Parnaioca e os recantos incríveis como Lagoa Azul e Saco do Céu. Para os viajantes mais aventureiros, recomenda-se também as trilhas pela mata fechada que levam à Cachoeira da Feiticeira, dentre outras.

Do sexto para o sétimo dia, fique hospedado em um dos hotéis próximos ao centro de Angra (veja as melhores opções aqui). Para concluir; finalize o último dia da sua viagem explorando as ilhas paradisíacas próximas ao continente de Angra. Confira melhores praias de Angra dos Reis.

Para dormir em ilha Grande sugerimosAtlantica Jungle Lodge, Riacho dos Cambucás, Bonito Paraiso Ilha Grande. Pousada NaturaliaCama & Cafe Pe na AreiaPousada & Restaurante Conves e o Marlin Hostel.

Foto divulgação: Riacho dos Cambucás, ilha Grande – Angra dos Reis, Brasil

Armação dos Búzios

Querendo aliar praia com muita badalação, Búzios é o lugar certo. E, já vamos avisando: se o seu objetivo for viajar para Búzios durante os meses de férias escolares, fins de semana ou feriados, vá de bom humor para encarar o trânsito até à Região dos Lagos e a superlotação nas praias, restaurantes e bares.

O balneário abriga cerca de 20 praias, grande parte delas facilmente acessíveis por terra, a partir do centro de Búzios. Três dias completos são suficientes para conhecer e aproveitar as principais. São elas: Praias da Azeda e Azedinha, Fernando e Fernandinho, Praia da Foca, Ferradura e Ferradurinha, Praia do Forno, GeribáTartaruga e Praia Brava. Veja o guia das melhores praias em Búzios

Praia da Foca, Armação dos Búzios, Rio de Janeiro – Brasil

A cidade de Búzios oferece uma boa infraestrutura turística. O centrinho (uma das melhores áreas para ficar hospedado) é puro charme, sobretudo a Rua das Pedras e a Orla Bardot, abrigando diversas pousadas-boutique, lojas de grife, restaurantes requintados, bares e boates.

Búzios também combina com as vizinhas Arraial do Cabo (35 km) e Cabo Frio (25 km). Inclusive, um dos programas imperdíveis na Região dos Lagos, é o passeio de barco em Arraial – para nós, a cidade costeira que abriga as praias mais incríveis do litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

Hotéis mais indicados em Búzios

Está com 7 dias disponíveis e pretende passá-los em Búzios, na Região dos Lagos? Faça assim: aproveite 4 dias completos em Búzios. Depois, dedique 2 dias para explorar Arraial do Cabo e 1 dia para conhecer Cabo Frio. Gostou das dicas sobre Angra dos Reis ou Búzios? Guarde o post nos favoritos!

Para dormir em Búzios sugerimosVila d’este Handmade HospitalityLe Relais La Borie. Casas Brancas Boutique e Spa, Pousada Abracadabra, Vila da Santa Hotel Boutique & Spa, La Chimère Búzios Essence.

Querendo pegar leve na carteira opte pelas seguintes hospedagens: Villa Baobá, Pousada Corsário Búzios, Pontal da Ferradura e o Bamboo Búzios Hostel.

Foto divulgação: Vila d’este Handmade Hospitality Hotel – Búzios

Angra dos Reis ou Búzios, qual a melhor opção?

Ambos os lugares valem a pena! Contudo, se nós tivéssemos que optar por um desses destinos, com toda a certeza escolheríamos Angra. Até porque, quem nos acompanha aqui no blog e nas redes sociais (Instagram e Facebook), sabe que somos apaixonados por recantos intocados.

Por isso, se você tem preferencia por lugares paradisíacos tranquilos e exclusivos, não tenha dúvida, o seu destino é Ilha Grande, em Angra dos Reis. Mas, se priorizar praias com acesso fácil, hotéis e restaurantes requintados, além de muita badalação, escolha Búzios.

Lembre-se, os hotéis em Angra dos Reis ou Búzios têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Para garantir as tarifas ao melhor preço, recomendamos fazer reserva com antecedência através do Booking.

Outros destinos que valem a pena visitar no Rio de Janeiro

Verifique nos nossos guias abaixo outros que lugares turísticos que valem a pena conhecer no Rio de Janeiro.

+ Lugares mais bonitos no Rio de Janeiro

+ O que fazer em Cabo Frio

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

+ Onde ficar na Barra Tijuca

+ Onde passar férias no Rio de Janeiro

+ O que fazer na Praia de Ipanema

+ O que fazer em Copacabana

+ Melhores passeios de barco em Arraial do Cabo

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações sobre Angra dos Reis ou Búzios. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre Angra dos Reis ou Búzios? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar