Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Europa Portugal

Roteiro turístico de Ponte de Lima

Compartilhar

Dicas de viagem: roteiro turístico de Ponte de Lima – Portugal

Mesmo quem não sabe o que visitar em Ponte de Lima, ao começar a programar um roteiro de viagem pela região vai logo notar que a vila e as redondezas oferecem atrações adequadas para os mais diferentes tipos de viajantes. No Centro Histórico, o turista experimenta um pedaço dos encantos e tradições da pequena vila fundada em 1125, a mais antiga de Portugal. A arquitetura dos prédios e igrejas, as festas religiosas, os costumes e a deliciosa comida regional são apenas alguns dos atrativos deste belo destino. Para além disso, a vila está cercada de praias fluviais, trilhos e cascatas de sonho para descobrir. Neste roteiro turístico de Ponte de Lima reunimos dicas dos melhores pontos de interesse para uma escapadinha de fim de semana ou umas férias de verão em família. Descubra onde ficar a dormir e quais são os lugares mais bonitos de Ponte de Lima e arredores.

Roteiro Turístico de Ponte de Lima - O que visitar em Ponte de Lima - Pontos de Interesse em Ponte de Lima - Pontos Turísticos de Ponte de Lima

Ponte de Lima: vale a pena conhecer e passar férias

Há recantos perfeitos perto de Ponte de Lima para as férias de verão: belas praias fluviais, poços e cascatas paradisíacas podem ser encontradas a poucos minutos de carro do centro da vila.

Existem também miradouros naturais e trilhos para um circuito pedonal à descoberta da fauna e flora locais-, assim como os atrativos históricos são apenas alguns dos motivos pelos quais não pode perder Ponte de Lima.

Por existirem muitos lugares interessantes em Ponte de Lima e arredores, preparámos este guia de viagem para você que procura dicas dos melhores passeios para fazer na região e alojamentos para se hospedar. Esperamos que lhe seja útil!

Melhores hotéis de Ponte de Lima

Divulgação: Carmo’s Boutique Hotel – Small Luxury Hotels of the World, um dos melhores alojamentos de Ponte de Lima

Vai visitar Ponte de Lima e não sabe onde ficar hospedado na região? Clique nos links do Booking e confira as sugestões dos melhores alojamentos para uma estadia memorável.

Dica: os principais pontos turísticos do Centro Histórico da vila podem ser conhecidos em um day trip.

No entanto, sugerimos ficar em Ponte de Lima pelo menos 2 ou 3 dias para explorar algumas atrações dos arredores.

Assim você vai aproveitar melhor esta bela região minhota e sentir a atmosfera do lugar. Vale muito a pena!

Além das atrações históricas e naturais, a região também é repleta de hospedagens de charme que merecem ser partilhadas com você. Confira a nossa seleção dos melhores alojamentos para dormir em Ponte de Lima. 

Nota importante: as hospedagens de Ponte de Lima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana, feriados, festas e romarias.

Por isso, garanta a sua reserva com antecedência através do site do Booking. Para conseguir tarifas com até 50% desconto basta clicar aqui.

Alojamentos no centro de Ponte de Lima

Carmo’s Boutique Hotel: Alojamento de charme 5 estrelas com excelente localização em Ponte de Lima. O Carmo’s Boutique Hotel dispõe de acomodações decoradas de forma romântica e elegante, piscina ao ar livre, um spa completo, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Além disso, o hotel também organiza excursões guiadas pela região. Café da manhã incluso no valor da diária. Boa aposta!

INLIMA: Hotel 4 estrelas a apenas 500 metros do Centro Histórico e a poucos passos da Praia Fluvial do rio Lima. Disponibiliza acomodações modernas e confortáveis, spa com serviços de massagem, jardim, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Alojamentos de Turismo Rural em Ponte de Lima

Quinta da Agra: Alojamento de Turismo Rural inserido numa bela propriedade do século XVII. A Quinta da Agra está localizada a 2,5 km do centro de Ponte de Lima. Apresenta acomodações elegantes e confortáveis com vista para a montanha, piscina exterior, sala de jogos com uma mesa de bilhar, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Hotel Paço do Vitorino: Alojamento de Turismo Rural inserido numa propriedade histórica com vista para a montanha e para o rio Lima. Este hotel situa-se a 8 km do centro da vila. Dispõe de acomodações elegantes e confortáveis, piscina exterior, jardim de estilo barroco, biblioteca e sala de jogos, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. Boa aposta!

Paço de Calheiros: Alojamento de Turismo Rural inserido numa propriedade do século XVII com vista para a montanha e para as vinhas do Vale do Lima. O Paço de Calheiros fica a 8 km do centro da vila. Apresenta acomodações elegantes e confortáveis, piscina exterior, terraço para banhos de sol, jardim, Spa, banheira de hidromassagem, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. 

Casa das Torres da Facha: Alojamento de Turismo Rural inserido numa mansão de estilo barroco do século XVIII. A Casa das Torres da Facha está localizada 7 km do centro da vila. Disponibiliza acomodações amplas e confortáveis com vista para a montanha, piscina ao ar livre, terraço com espreguiçadeiras para banhos de sol, sala de jogos, Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Café da manhã incluso no valor da diária. Boa aposta! Continue lendo o nosso roteiro turístico de Ponte de Lima.

Roteiro de viagem: o que ver e fazer em Ponte de Lima, locais a visitar

Roteiro Turístico de Ponte de Lima - O que visitar em Ponte de Lima - Pontos de Interesse em Ponte de Lima - Pontos Turísticos de Ponte de Lima

Ponte de Lima é a vila mais antiga de Portugal. Floresceu à margem do rio Lima e a vila deve o seu nome à Ponte Romana e Medieval, que no passado servira de via militar nas lutas para a independência do Condado Portucalense. 

Esta pequena localidade é uma das mais fotogénicas e encantadoras do país, repleta de construções antigas para visitar, além de atividades culturais, religiosas e naturais. Então, se quiser conhecer mais, acompanhe esta matéria!

Atrações históricas e culturais de Ponte de Lima – Portugal

Principais atrativos e marcos da vila para visitar, levando-se em conta locais históricos e culturais. Verifique no guia abaixo as atrações do Centro Histórico que não podem ficar fora do seu roteiro turístico de Ponte de Lima. 

1 – Torre da Cadeia Velha e a Torre de S. Paulo

Torre da Cadeia Velha

A Torre da Cadeia Velha e a Torre de S. Paulo são os vestígios mais evidentes do que resta da antiga muralha da vila medieval de Ponte de Lima.

Ambas as torres estão localizadas em pleno Centro Histórico, mesmo em frente ao rio Lima. A Torre da Cadeia Velha serviu de prisão, a partir do século XIV e até aos anos 60 do século passado.

Hoje, acolhe o posto de turismo de Ponte de Lima e apresenta um espaço para exposições temporárias. Uma vez por ali, suba até à muralha da torre para ter uma outra panorâmica da vila.

2 – Capela das Pereiras

Capela de arquitetura pitoresca, construída em 1525 e renovada em 1818. A Capela de N.S. da Misericórdia das Pereiras está localizada no antigo Bairro das Pereiras, na parte alta do Centro Histórico da vila.

Além da visita à capela, a partir deste local terá a oportunidade de desfrutar de uma deslumbrante vista para as montanhas que circundam Ponte de Lima.

3 – Largo de Camões

Roteiro turístico de Ponte de Lima – Largo de Camões 

Perambular a pé pelas praças e ruelas estreitas de Ponte de Lima é a melhor forma de desbravar o Centro Histórico da Vila. 

Durante a caminhada descobrirá casas típicas com fachadas encantadoras, antigas capelas e igrejas, confeitarias, cafés e bons restaurantes regionais.

Uma das praças mais famosas e bonitas é o chamado Largo de Camões, o qual foi construído após a destruição das antigas muralhas da Vila. No centro desta praça destaca-se um belo chafariz de 1603. Vale a pena conhecer!

4 – Igreja Matriz de Ponte de Lima

Igreja Matriz de Ponte de Lima

É um dos mais importantes templos da comunidade liminar, dedicado à Santa Maria dos Anjos. A Igreja Matriz de Ponte de Lima mistura elementos da arquitetura gótica, maneirista e barroca.

A construção data do século XV e foi edificada no mesmo local de um antigo e pequeno templo do século XII (o qual tinha deixado de ser suficiente para acolher toda a população).

Está localizada no Largo da Matriz (Centro Histórico), e a entrada para visitação é gratuita a todos! Destaque especial para a fachada com seu magnífico pórtico oval de estilo românico.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

5 – Ponte Romana e Medieval sobre o rio Lima

Todo o encanto da “Ponte Velha” sobre o rio Lima, provavelmente o mais belo cartão-postal de Ponte de Lima

A “Ponte Velha” sobre o rio Lima é o ex-libris da região e o principal cartão-postal de Ponte de Lima. Está classificada como Monumento Nacional, desde 1910.

Para quem não sabe, o nome da vila deve-se justamente ao rio Lima e a esta bonita Ponte que o atravessa. 

Vale referir também que durante muitos séculos, a única forma segura de atravessar o rio Lima era através desta Ponte, que desde há muitos anos vem sendo ponto de passagem para os Peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

A Ponte que hoje podemos utilizar e admirar é, na realidade, uma mistura de duas construções historicamente distintas.

A primeira versão desta Ponte foi edificada pelos romanos para fazer a ligação entre Braga (antiga Bracara Augusta) e Astorga em Espanha (antiga Astúrica) e data do século I dc.

O troço medieval, em cantaria siglada, estende-se por dois arcos. A Ponte Romana e Medieval sobre o rio Lima foi sujeita a várias obras e melhorias que constam nos registros históricos da vila. 

roteiro turístico de Ponte de Lima

Igreja de Santo Antônio da Torre Velha junto à Ponte Romana e Medieval 

Dica: Na ocasião que estiver atravessando a ponte a pé, olhe para o seu lado esquerdo. Numa das margens verá as estátuas de soldados romanos e na outra margem a estátua do comandante das tropas e seu cavalo. O cenário é muito bonito e rende fotos lindas! A não perder!

6 – Museu do Brinquedo Português

Roteiro turístico de Ponte de Lima – Museu do Brinquedo Português

O Museu do Brinquedo Português está localizado junto à Ponte Romana e Medieval. O edifício acolhe uma bela exposição que lhe dará uma visão sobre a evolução dos brinquedos em Portugal.

E não pense que são apenas as crianças que se animam dentro deste belo museu. Os adultos são os que mais vibram!

É que durante a visita ao Museu do Brinquedo você fará uma viagem ao seu próprio passado. E, dentro do museu, passará o tempo todo a dizer: “Olha este brinquedo castiço!”, “Lembras-te daquele?” Um encanto! Porque recordar é viver!

7 – Parque do Arnaldo

Roteiro turístico de Ponte de Lima – Parque do Arnaldo

O Parque do Arnaldo é o jardim mais visitado de Ponte de Lima. O local permite fazer uma viagem histórica pela história dos jardins. Esta “viagem” está naturalmente ligada à história e à cultura rural da região.

Por ali vai encontrar, dentre outros, belos exemplos de jardins romanos e jardins barrocos (que lembram bastante os jardins franceses).

Além disso, o Parque do Arnaldo também acolhe o Centro de Interpretação do Território. Durante a visita ao museu vai compreender como viveram (as suas tradições e vida diária), ao longo dos anos, as gentes da vila de Ponte de Lima.

8 – Avenida dos Plátanos

Foto divulgação: visitar Ponte de Lima

É um dos locais de eleição dos moradores de Ponte de Lima. Na Avenida dos Plátanos namora-se e passeiam-se aos fins de semana famílias inteiras.

A circulação automóvel não é permitida por ali (e ainda bem!). É dos melhores sítios para relaxar e apreciar a ponte e o rio Lima.

Estando no local não deixe de fotografar e admirar as árvores (plátanos) que contornam a avenida.

9 – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

Trata-se de um instrumento de promoção e divulgação do passado, do presente e do futuro do vinho verde. Durante a visita a este centro, você irá ter um panorama histórico da produção do vinho verde, produzido unicamente em Portugal.

Para mais, existe a oportunidade de admirar a evolução dos utensílios de trabalho envolvidos na produção do vinho verde. A visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde termina com uma degustação deste maravilhoso néctar dos deuses. Imperdível!

10 – Ecovia do Lima

Visitar Ponte de Lima – Ecovia do Lima

Gosta de longas caminhadas pela natureza? Então, inclua no roteiro turístico de Ponte de Lima, a Ecovia do Lima, que tem dezenas de quilómetros, em vários troços, distribuídos por ambas as margens do rio Lima.

O percurso liga Viana do Castelo a Ponte de Lima, através de um conjunto de caminhos situados na margem Sul do rio Lima.

Para além da magnífica paisagem do rio Lima, que acompanha todo este percurso, pode usufruir também das diversas Praias Fluviais e Zonas de Pesca.

A Ecovia do Lima dispõe ainda de quatro Áreas de Lazer com Parques de Merendas e churrasqueira. Fica a dica para quem quer visitar Ponte de Lima!

Locais a visitar perto de Ponte de Lima (arredores)

Existem locais fantásticos para explorar perto (nos arredores) de Ponte de Lima. A maioria deles encontram-se a 30 minutos de carro do centro da vila, o que os torna perfeitos para um belo passeio nas imediações de Ponte de Lima. 

Então, se lhe sobrar tempo e energia, aceite as nossas sugestões dos melhores lugares para conhecer nas proximidades de Ponte de Lima: Santuários, Miradouros, Cascatas, Piscinas Naturais, Poços e Praias Fluviais. Verifique!

11 – Santuário do Senhor do Socorro

Roteiro Turístico de Ponte de Lima - O que visitar em Ponte de Lima - Pontos de Interesse em Ponte de Lima - Pontos Turísticos de Ponte de Lima

O Santuário do Senhor do Socorro é um belíssimo monumento histórico e religioso, edificado em 1773 (curiosamente) por um cidadão brasileiro.

Está localizado na pequena aldeia de Labruja, a pouco mais de 10 quilómetros do Centro Histórico de Ponte de Lima.

Espere encontrar um Santuário imponente com uma fachada em estilo rococó e duas torres sineiras. No interior do templo encontrará diversas estátuas, pinturas e uma magnífica talha dourada também estilo rococó. Entrada gratuita!

12 – Mosteiro de São João de Arga

Trata-se da principal atração histórica da Serra d’Arga. O Mosteiro de São João de Arga é uma construção românica, com vista paradisíaca para a montanha.

Está localizado em pleno coração da Serra d’Arga, próximo ao pequeno povoado de Arga de Baixo. 

Por ali, acontece uma das maiores romarias minhotas: a famosa Festa de São João D´Arga, que se realiza anualmente nos dias 28 e 29 de Agosto, com milhares de pessoas a participar.

Chega-se ao Mosteiro facilmente de carro, e nas imediações há um agradável parque de merendas. Vale a pena conhecer!

13 – Monte da Madalena (Miradouro) 

O Monte da Madalena é um belo miradouro nos arredores de Ponte de Lima, a pouco mais de 2 km do Centro Histórico de Ponte de Lima (10 minutos de carro).

A partir deste local terá um ângulo melhor da região e das áreas circundantes. Do Monte da Madalena vai avistar a vila de Ponte de Lima, as montanhas verdejantes e o magnífico rio Lima! Chega-se facilmente de carro.

14 – Miradouro Nossa Senhora do Minho

Subindo pela Serra d’Arga abrem-se belos miradouros, com destaque para o Miradouro Nossa Senhora do Minho, que entrega uma das mais abrangentes panorâmicas da região minhota.

Além do visual espetacular, o local acolhe a pitoresca capela com a Estátua da Senhora do Minho, padroeira do lugar.

Este miradouro fica a 7 km de distância da freguesia de São Lourenço da Montaria e o acesso faz-se pela CM1179.

Nota: a estrada que conduz ao miradouro é estreita e sinuosa, pelo que se aconselha a visita ao local em boas condições atmosféricas. Fique atento à previsão do tempo. Simplesmente imperdível no horário do pôr do sol! 

15 – Praia Fluvial de Estorãos

A Praia Fluvial de Estorãos é uma das mais pitorescas praias fluviais do Minho, localizada no sopé da Serra d’Arga, a 8 km de distância do centro de Ponte de Lima.

Esta praia é banhada pelo rio Estorãos e as acessibilidades são ótimas. O local é caracterizado pelo aspecto rural serrano, circundado por típicas casas minhotas, uma Ponte Românica sobre o rio Estorãos e uma antiga azenha, que hoje serve de alojamento para Turismo Rural.

Nas imediações desta Praia Fluvial, há um parque de estacionamento com algumas vagas para deixar o carro e logo ao lado existe um agradável café snack-bar que serve petiscos regionais e bebidas geladas. Acesso fácil!

16 – Cascata do Pincho

A Cascata do Pincho é um dos mais belos locais para visitar perto de Ponte de Lima. A queda d’água fica escondida em plena Serra d’Arga, a pouco mais de 20 minutos de carro do centro de Ponte de Lima.

Esta cascata é alimentada pelo rio Âncora, que nasce numa das encostas da Serra e vai desaguar em Vila Praia de Âncora. 

O local atrai amantes da natureza, que percorrem os trilhos para observarem essa maravilha.

Gostou da ideia de conhecer a Cascata do Pincho, então aproveite e saiba mais sobre a cachoeira acessando o nosso guia completo como ir à Cascata do Pincho

17 – Janela do Céu

Roteiro turístico de Ponte de Lima

A Janela do Céu é um pouso lindo, mágico e romântico, em meio às montanhas da Serra d’Arga. A Lagoa está localizada próxima à Cascata do Pincho e a única forma de lá chegar é a pé.

Existem dois trilhos que levam os visitantes à Janela do Céu, sendo que o mais fácil começa junto à piscina natural da Cascata do Pincho (10 minutos a pé).

O outro caminho que conduz ao local é mais longo (4 km ida e volta), mas a paisagem durante o percurso vale bem a pena. Veja a localização da boca do trilho no Google Maps

Espere encontrar uma pequena queda com águas cristalinas a caírem numa convidativa piscina natural, perfeita para banhos e mergulhos refrescantes nas tardes quentes de verão. O melhor horário para aproveitar a Janela do Céu é das 13h às 16h. 

18 – Poço Negro

Roteiro turístico de Ponte de Lima

O Poço Negro é um dos lugares mais bonitos para explorar na Serra d’Arga. Está localizado num recanto privilegiado do rio Âncora, perto da Ponte e do Cruzeiro da pequena povoação de Espantar, em São Lourenço da Montaria. 

A queda d’água desemboca numa piscina natural de cor esverdeada e profunda, ótima para quem gosta de mergulhar. 

Para lá chegar é preciso dar à perna (aproximadamente 2 km ida e volta), mas a paisagem envolvente compensa tudo.

O trilho de acesso começa aqui. Visite o local entre as 11h e as 14h30, altura em que os raios de sol iluminam completamente o poço. 

19 – Poço do Manadelo

Roteiro turístico de Ponte de Lima

Refúgio maravilhoso para os amantes de lugares secretos e tranquilos. O Poço do Manadelo está localizado na Serra d’Arga, a menos de 5 minutos de caminhada da Ponte e do Cruzeiro do pequeno povoado de Espantar, em São Lourenço da Montaria. 

Esta cascata apresenta uma pequena queda d’água que cai numa lagoa cristalina, cercada de vegetação nativa preservada, tornando este sítio num lugar idílico para desfrutar a dois nos dias quentes de verão.

O acesso ao poço é fácil, porém recomenda-se cautela na descida para os banhos. O caminho que conduz à cascata começa aqui. Clique no link e confira as coordenadas do GPS no Google Maps. O melhor horário para visitar o local é entre as 12h e as 14h. 

20 – Lagoa da Esturranha

Roteiro turístico de Ponte de Lima

Alimentada pelo rio Âncora, a Lagoa da Esturranha é um verdadeiro paraíso de águas azuis e cristalinas, cercado pela típica vegetação minhota.

Além da beleza natural, o local dispõe de espaços de lazer com parque de merendas e churrasqueira. É uma das melhores e mais seguras praias fluviais da Serra d’Arga para ir com crianças e bebés, por conta das águas rasas do rio.     

A Lagoa da Esturranha está localizada na Freguesia de Freixieiro de Soutelo, junto à estrada N-305.

Como ir: Depois de estacionar o carro na berma da EN-305, basta caminhar cerca de 50 metros para lá chegar. Acesso fácil. Veja a localização exata no Google Maps. Visite o local em dias ensolarados, entre as 14h e 17h. 

Gastronomia de Ponte de Lima

A gastronomia minhota é fantástica! Quando visitar Ponte de Lima não pode deixar de experimentar os pratos e doces mais afamados da região: o Arroz de Sarrabulho, a Lampreia do rio Lima, o Bacalhau de cebolada e o delicioso Leite Creme queimado. Tudo confecionado com maestria em muitos restaurantes e tascas da vila.

Para além disso, a doçaria regional de Ponte de Lima é uma tentação! Experimente lá e traga-a com você. Anote aí os doces imperdíveis: Doce da RomariaClarinhas de FãoCharutos de Ovos e as Limianas (um dos melhores doces típicos de Ponte de Lima).

Todas essas e outras guloseimas podem ser encontradas na Confeitaria Bijou, localizada na Rua Inácio Perestrelo, 42 (Centro Histórico). Confira a seguir dois dos melhores restaurantes para degustar comida regional em Ponte de Lima. 

21 – A Taverna das Vacas das Cordas

Roteiro turístico de Ponte de Lima

Visitar Ponte de Lima – A Taverna das Vacas das Cordas

A Taverna das Vacas das Cordas é uma das casas típicas de Ponte de Lima, conhecida pelo seu ambiente familiar, pela decoração tradicional e pela deliciosa comida regional.

Algumas especialidades da casa: Polvo à galega, favas com chouriço, cogumelos com presunto, chouriço ibérico e uma grande variedade de queijos de cabra e ovelha.

Por encomenda, apresenta ainda vários arrozes: de pato, sarrabulho, de bacalhau, galo caseiro e lampreia (na sua época).

Endereço: Rua Beato Francisco Pacheco 39 41, Ponte de Lima – Portugal

Contato para reservas: +351 258 741 167

22 – Diamante Azul Restaurante

Roteiro turístico de Ponte de Lima

Visitar Ponte de Lima – Diamante Azul Restaurante

No Diamante Azul Restaurante você vai encontrar uma boa variedade de pratos de cozinha tradicional portuguesa. Tudo feito no maior capricho e com muita qualidade.

A casa dispõe de uma sala ampla e o ambiente é agradável e acolhedor. Além disso, as doses de comida são generosas. Lugar ideal para ir com a família e amigos. Os preços são razoáveis e justos!

Algumas especialidades da casa: Tornedó de novilho com cogumelos frescos, Arroz de Sarrabulho, Medalhão de Tamboril, Rojões à minhota, bolo húmido de laranja com calda de chocolate.

Endereço: Rua Cidade Vandoeuvre Urbanização Olho Marinho, Ponte de Lima – Portugal

Contato para reservas: +351 258 742 754

Roteiro de 1 dia em Ponte de Lima: o que visitar

Se fará um bate-volta e tem apenas um roteiro de 1 dia em Ponte de Lima, terá que escolher com cautela o que explorar por lá, ok?

A nossa sugestão é reservar, pelo menos, a parte da manhã para conhecer as atrações do Centro Histórico: Capela das Pereiras, Igreja Matriz de Ponte de Lima, Ponte Romana e Ponte Medieval, Largo de Camões, Torre da Cadeia Velha e a Torre de S. Paulo e o Museu do Brinquedo Português.   

No período da tarde, visite o Parque do Arnaldo, a Avenida dos Plátanos, o Santuário do Senhor do Socorro e o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde. Acorde cedo para curtir ao máximo os passeios!

Alguma dúvida ou dica de Ponte de Lima – Portugal?

Se busca alguma informação específica que não está aqui neste roteiro turístico de Ponte de Lima, pode perguntar à vontade na caixa de comentários abaixo. Eu respondo sempre e o mais rápido possível.

E se você é da região ou conhece bem os lugares turísticos para visitar Ponte de Lima, compartilhe sua dica aqui no blog. Assim as sugestões de passeios ficam ainda mais completas e úteis, para os próximos viajantes que vão explorar essa bela região minhota.

+ Dicas de locais a visitar no Minho

Agora que você já sabe o que ver e fazer em Ponte de Lima, aproveite e descubra outros belos locais a visitar na região do Minho. Clique nos links e leia os nossos roteiros de viagem com dicas imperdíveis. 

+ O que fazer em Ponte da Barca

+ O que visitar em Soajo

+ O que visitar em Viana do Castelo

+ Melhores cascatas do Gerês

+ Visitar a Serra d’Arga

+ Melhores praias de Caminha

+ O que fazer em Braga

+ Locais a visitar em Sistelo

+ Cascatas e lagoas da Serra d’Arga  

+ Visitar Vilar de Mouros

+ O que fazer em Castro Laboreiro

+ Aldeias Históricas do Minho

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ Locais a visitar em Vila Nova de Cerveira

+ Visitar a Serra da Cabreira

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro turístico de Ponte de Lima – Portugal? Compartilhe com seus amigos!

Tags:
Próximo Artigo

Você também vai gostar

o que fazer em Sintra pontos turísticos em Sintra Portugal Pontos de interesse em Sintra onde comer bem em Sintra
o que fazer em Albufeira - roteiro turístico - pontos turísticos - melhores praias - passeios em Albufeira - pontos de interesse em Albufeira
o que fazer em Faro pontos turísticos em Faro Portugal