O que fazer em Ponte da Barca

Receba nossas dicas e novidades

o que fazer em Ponte da Barca, roteiro turístico, pontos de interesse, melhores hotéis e restaurantes em Ponte da Barca

O que fazer em Ponte da Barca

Roteiro turístico: o que fazer em Ponte da Barca

A região de Ponte da Barca atrai muitos turistas nos meses quentes de verão. A vila minhota situa-se no Norte de Portugal, a 7 km de Arcos de Valdevez e a pouco mais de 45 km de Viana do Castelo. Ponte da Barca oferece boa gastronomia, atrações históricas, natureza verdejante, rios e cascatas. Metade do seu concelho está inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês – uma área protegida, considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da biosfera. A melhor maneira de explorar a região é de carro próprio ou alugado. Este artigo resume especialmente os locais a visitar. Veja a seguir o que fazer em Ponte da Barca, onde dormir e comer bem, dentre outras informações úteis.

O que fazer em Ponte da Barca

Centro Histórico de Ponte da Barca

O Centro Histórico é um encanto só, e pode ser percorrido tranquilamente a pé. Durante a sua visita pode conhecer edifícios centenários, provar a doçaria regional e descobrir o artesanato local. Os principais pontos de interesse por ali são: Igreja Matriz de Ponte da Barca, Mercado Pombalino, Igreja da Misericórdia, Ponte Medieval sobre o rio Lima e a Fonte de S. João. Para estas atividades reserve pelo menos 3 horas.

+ Veja também: o que visitar em Arcos de Valdevez

Visitar a Aldeia de Lindoso

O que fazer em Ponte da Barca

Eira comunitária de Lindoso – maior conjunto de espigueiros da Península Ibérica

Uma vez em Ponte da Barca, parta à descoberta de Lindoso, eleita uma das aldeias mais bonitas do Gerês. O povoado de montanha acolhe um Castelo Medieval em posição dominante na Serra Amarela, com vista espetacular sobre o Rio Lima, a Igreja Matriz de Lindoso, o Cruzeiro do Largo do Destro e o maior conjunto de espigueiros da Península Ibérica. Imperdível!

Poço da Gola – Parada

O que fazer em Ponte da Barca

É paraíso que você quer? Então, não deixe de conhecer o Poço da Gola, um dos exemplos da beleza natural do concelho de Ponte da Barca. A queda d’água fica no lugar de Parada, a menos de 3 km da aldeia de Lindoso. A melhor época para curtir o Poço da Gola é na primavera-verão, em dias ensolarados. O local não conta com apoio de bares e restaurantes. Localização e acesso fácil!

+ Saiba também: o que visitar em Soajo

Igreja de São Salvador de Bravães

Trata-se de um templo românico, classificado como Monumento Nacional. A Igreja de São Salvador de Bravães está localizada próxima ao lugar de Mosteiro, a menos de 5 km de Ponte da Barca. O edifício remonta ao século XII e apresenta detalhes fantásticos. Destaque especial para o pórtico ocidental que tem na sua decoração imagens de animais e figuras humanas. Atualmente, é considerado um dos mais importantes monumentos românicos em Portugal. Entrada gratuita!

Onde ficar em Ponte da Barca

Divulgação: Hotel Fonte Velha

Vai visitar Ponte da Barca e não sabe onde pernoitar? Então, siga as nossas dicas para uma estada memorável. Lembrando que os alojamentos da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência. Confira os links abaixo e saiba mais!

Hotel Fonte Velha – 200 metros do centro

Casa da Portela de Sampriz – 3,5 km do centro

Moinho do Ázere – 6 km do centro

Quinta do Olival – a 4,4 km do centro

Hotel Os Poetas – 350 metros do centro

Casa D`Auleira – 6 km do centro

Casa nos Penedos – 1,8 km do centro

Onde comer bem

O que fazer em Ponte da Barca

Vai a Fava

Endereço: Rua Doutor Alberto Cruz 13 Ponte Da Barca ( junto ao Largo Dos Poetas)

Cantinho do Parado

Endereço: Largo 25 De Abril Nº 30/32

Adega do Artur

Endereço: Parque de Campismo de Entre Ambos-os-Rios, Lugar de Igreja

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Ponte da Barca? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!